As atividades abaixo devem ser realizadas conforme a orientação dos professores. Elas devem ser entregues no retorno às aulas, valerão nota e contabilizarão nas horas necessárias para garantir o ano letivo de 2020.
Para maio, novas atividades serão postadas, se houver necessidade.Por isso, organizem-se desde já e bons estudos. Vocês são capazes!
6º ano
Componente Curricular
|
Atividades
|
Português
|
- Interpretação: ler e responder no
caderno as questões sobre a História em Quadrinhos do link a seguir: https://bit.ly/2xWAVk9
- Responder caderno do aluno: páginas
13 até 18 (inclusive o exercício 5 da pág. 17: produzir uma fábula).
- Responder livro didático (no
caderno): páginas 198, 199 e 200 (verbos)
- Produzir uma HQ (História em
quadrinhos) utilizando os elementos da narrativa com o tema: Coronavírus.
- Pesquisa e escrever no caderno
sobre:
1) Os elementos da narrativa
2) As regras de ortografia.
(Sugestão da professora: baixar o aplicativo “Passei Direto” no celular para
esta pesquisa)
|
Matemática
|
Acessar o material no link: https://bit.ly/39hNaoy
Para aqueles que puderem imprimir todo o
conteúdo, resolver e colar no caderno, é o ideal. Caso contrário, copiar e
responder todas as atividades no caderno.
|
Ciências
|
Pesquisar os temas abaixo, produzir resumos e
entregar no retorno às aulas:
- Misturas
homogêneas e heterogêneas
- Separação
de materiais
- Transformações
químicas
|
História
|
|
Geografia
|
Pesquisa manuscrita para entregar sobre os itens
a seguir:
- Linguagem cartográfica: escala gráfica; escala numérica; tipos
de mapas; elementos do mapa (título, legenda, fonte); rosa-dos-ventos;
coordenadas geográficas.
- Conexões e escalas: movimentos da Terra; tempo atmosférico;
clima: tipos e elementos, zonas climáticas da Terra; mudanças climáticas;
fatores da dinâmica climática (atmosfera, criosfera, biosfera e radiação
solar), climas do Brasil; ciclo da água.
|
Inglês
|
Todas as atividades deverão estar no caderno de inglês
com identificação da página do livro:
- Estudar as páginas 08 e 09 do livro didático de inglês.
- Estudar o alfabeto em inglês, segue o link: https://youtu.be/1j0vLWx9bPM
- Responder às questões das páginas 10 e 11;
- Estudar
as cores primárias na página 13, segue o link: https://youtu.be/TqJENud9wdc |
Arte
|
Ver o vídeo "História da Música - Notação Musical I" no
link abaixo
E faça uma pesquisa escrita sobre o que é notação musical e escreva o
que entendeu em seu caderno.
|
Ed. Física
|
Trabalho manuscrito sobre: Ginástica de
condicionamento físico.
Com anexo de imagens
|
7º ano
Componente Curricular
|
Atividades
|
Português
|
Lição páginas 28, 29 e 30: Fake e Responsabilidade. (Leitura e entendimento do texto.
Elaborar uma reportagem escrita sobre “Entrevista” Verdades e Fakes sobre COVID19 o “Coronavírus”.
Os passos estão nas páginas 30-31. Entrevistar os
pais ou familiares.
|
Matemática
|
Pesquisar os temas abaixo e fazer o resumo no
caderno:
- Números
- Múltiplos
e divisores
- Decomposição
em fatores primos
- Frações
equivalentes e simplificação de frações
- Comparação
de frações
- Números
decimais e frações
|
Ciências
|
Pesquisa sobre:
Coronavírus: O que é, sintomas, contágio, prevenção,
cuidados com isolamento. Fazer mapa com área afetada dos países.
|
História
|
Trabalho escrito sobre:
- Feudalismo - Grandes Navegações |
Geografia
|
7º A, B, C:
Pesquisa manuscrita para entregar sobre os itens a seguir:
- Regionalização do território
brasileiro: organização política e administrativa do Brasil; fluxos
econômicos; fluxos populacionais; formação socioeconômica e territorial do
Brasil; estado e região (características culturais, econômicas e sociais);
mapas geoeconômicos; mapas com informações demográficas; histogramas;
cartogramas.
Material de apoio: https://bit.ly/2JhYlTB
Estudem o material de apoio e produzam um mapa
temático do Brasil, no qual, cada Estado deverá ser representado por uma
característica marcante daquele Estado, que pode ser cultural, política,
econômica, paisagem, natureza etc. Para isso deverá ser feita uma pesquisa
sobre esses aspectos dos Estados brasileiros. Ver exemplo no mapa
"Fictional Characters", Pg. 23, do material de apoio.
Os mapas poderão ser feitos em formato digital, em folhas A4,
cartolinas, como preferirem, desde que obedeçam aos padrões para confecção de
mapas descritos no material de apoio.
|
Inglês
|
Acesse o texto no site https://bit.ly/2Ufaij2 e ache os 7 erros no
texto em inglês sobre como se proteger do Coronavírus: How to
Prepare for the Coronavirus
1) Primeiro
registre os textos no caderno,
em inglês e português. Depois relacione as palavras erradas com as certas,
uma ao lado da outra quando possível.
2) Retire
dos textos 4 verbos no tempo presente.
3) Qual
o gênero deste texto? O que é gênero
textual?
4) Como
você e sua família estão enfrentando esse momento? Estão encarando com
responsabilidade e cuidado com o próximo ou estão achando uma situação
normal?
|
Arte
|
Ver o vídeo "História da Música - Notação Musical I" no
link abaixo
E faça uma pesquisa escrita sobre o que é notação
musical e escreva o que entendeu em seu caderno.
|
Ed. Física
|
Trabalho manuscrito sobre: Práticas corporais de
aventura urbana.
Anexo com imagens.
|
8º ano
Componente Curricular
|
Atividades
|
Português
|
- Elaborar uma reportagem escrita sobre “O que esperar
nesses 30 dias de Coronavírus?” Utilizar
imagens, recorte e colagem representando o tema acima informando e ajudando a
população.
- Assistir ao documentário sobre
“Tatuagens” da série “Explicando” (primeira temporada) na Netflix e fazer um
relatório para entregar sobre o conteúdo.
- Pesquisa sobre as dez classes
gramaticais no caderno.
|
Matemática
|
Pesquisa manuscrita sobre:
- Potência; Propriedades
da potenciação; Radiciação; Congruência de triângulos; Contagem; Princípio
fundamental da contagem; Porcentagem.
|
Ciências
|
Pesquisar os temas abaixo, produzir resumos e
entregar no retorno às aulas:
- Circuitos
elétricos
- Como
construir um circuito elétrico com pilha/bateria, fios e lâmpada
- Uso
consciente de energia elétrica
- Como
calcular o consumo de energia elétrica
- Potência
de aparelhos eletrônicos domésticos
|
História
|
Trabalho escrito sobre:
- Iluminismo - Revolução Francesa - Revolução Industrial |
Geografia
|
Retomada
do conteúdo. Pesquisa sobre temas abaixo:
- A Dinâmica da População
Mundial
- Distribuição atual da população
mundial
- Distribuição desigual da população
- Dinâmica Migratória da população
mundial
- Os fluxos migratórios da
atualidade
(Trabalho de pesquisa deve ser manuscrito, com capa, índice e
fonte.)
|
Inglês
|
Acesse os textos no link https://bit.ly/3bs9FbV
Leia os seguintes textos para responder as
questões:
-
Good
evening.
-
Brazil
records second coronavirus death
-
General
Heleno tests positive for coronavirus
|
Arte
|
8º A
Ver o vídeo "História da Música - Notação Musical I" no
link abaixo
E faça uma pesquisa escrita sobre o que é notação
musical e escreva o que entendeu em seu caderno.
8º B, C, D, E: Atividades
para entregar em forma de trabalho
1) O que
vem a ser instrumentos musicais eletrônicos?
2) Dentre
os instrumentos musicais tradicionais, cite quatro do gênero metais e apresente
colagens ou desenhos de imagens destes instrumentos!
3) Cite
alguns instrumentos eletrônicos.
4) Cite
quatro instrumentos musicais tradicionais do gênero cordas.
5) O que
vem a ser suporte em Arte?
6) O que
vem a ser instrumentos musicais tradicionais?
ATIVIDADE:
Desenvolver
uma tira de quadrinhos (história em quadrinho de no máximo cinco quadrinhos
colocados lado a lado), tendo como tema o covid
19 e o que ele mudou na sua vida e cotidiano |
Ed. Física
|
Tema do trabalho: Esporte de campo e taco e esporte de rede/parede
Depois de pesquisar sobre beisebol e kickball,
responda as questões:
1) Quais são as regras básicas do jogo de
beisebol e objetivo do jogo?
2) Quando o jogo de beisebol chegou ao Brasil?
Qual país o trouxe para o Brasil?
3) Quais são as posições e qual é a função de
cada uma delas durante o jogo?
4) Qual é a similaridade entre o kickball e o
beisebol?
|
9º ano
Componente Curricular
|
Atividades
|
Português
|
ATIVIDADE 1 (LIVRO): Poema Protesto 2 – páginas 22 e 23 (Fazer
as atividades da pag. 23 – Exercício de 1 a 6).
Obs. (Para realização das
atividades necessita serem copiadas as questões)
ATIVIDADE 2 (LIVRO): Variedades linguísticas – páginas 30 até 41
(Ler os textos e fazer as atividades)
Obs. (Essas atividades deverão
ser realizadas no caderno)
ATIVIDADES PARA SEREM ENTREGUE
EM FOLHA DE ALMAÇO:
(Não
se esqueça de colocar o nome, número e série).
- Elaborar (criar) um poema
protesto seguindo as orientações de 1 a 9 da página 27.
- Criar uma notícia Fake News.
- CONCORDÂNCIA VERBAL e CONCORDÂNCIA NOMINAL;
- CARACTERÍSTICAS DE TEXTO DE OPINIÃO.
|
Matemática
|
|
Ciências
|
Pesquisar
os temas abaixo, produzir resumos e entregar no retorno às aulas:
- Densidade da matéria
- Transformações químicas
- Radiações e suas aplicações na
saúde (medicina)
|
História
|
Livro
De História: História Doc Livro Didático do Aluno.
-
Retomada do Conteúdo - A
Primeira República Brasileira Cap. 3 Revisão do capitulo já estudado e
realização das atividades página Roteiro de Estudo Pagina 60.
-
Regimes Totalitários - Capítulo
1 A Primeira Guerra Mundial Conteúdo já iniciado, Estudo do Conteúdo e
realização do Roteiro de Estudo página 24.
-
Capítulo 2- A Revolução Russa
– Estudo do Conteúdo – Pesquisa sobre o Domingo Sangrento. Realização do
Estudo Dirigido página 40.
|
Geografia
|
Pesquisa
manuscrita para entregar sobre os itens a seguir:
- Europa:
Economia, política e cultura europeia; Europa: hegemonia, conflitos,
intervenções militares e influência cultural em tempos e lugares diferentes;
Corporações internacionais (atuação nos países de origem e em
desenvolvimento); Organizações econômicas mundiais (atuação nos países de
origem e em desenvolvimento); Vida da população nos países de origem e em
desenvolvimento (consumo, cultura e mobilidade); Multiplicidade cultural
(escala mundial); Manifestações culturais de minorias étnicas; Direitos
humanos (princípios de respeito às diferenças); Paisagens diferentes; Modos
de viver (Europa, Ásia e Oceania); Mapas temáticos, projeções cartográficas,
anamorfose geográfica.
|
Inglês
|
Acessar o link para ter acesso às lições:
Responder as atividades no caderno e fazer a
pesquisa para entregar no retorno às aulas.
|
Arte
|
Atividades
para entregar em forma de trabalho:
1) O que
vem a ser Perspectiva?
2) Será
que o cotidiano pode ser uma fonte de temas para o processo de criação em
Dança? Por quê?
3) O que
o filósofo Guilles Deleuze pode nos dizer a respeito do diálogo corporal na
dança?
4) Onde
o coreógrafo busca os movimentos para sua criação?
5) Como
ocorrem os procedimentos criativos no processo de criação no teatro?
6) O que
é um Metrônomo?
ATIVIDADE: Após assistir
o Documentário “Abstract” na
Netflix, desenvolver um novo Design para um aparelho respiratório ligado a
uma máscara em defesa conta o COVID 19.
|
Ed. Física
|
Tema do trabalho para entregar: Práticas
corporais de aventura na natureza
Responder as questões:
1) Quais os tipos de esporte de aventuras que
você conhece?
2) Pesquise três tipos de esportes de aventuras e
identifique as semelhanças e diferenças na sua prática.
3) Quais são os tipos de seguranças que o esporte
tem para os seus praticantes e para o público?
4) Quais as transformações que ocorreram durante
a criação do esporte até os dias de hoje?
|
que coisa não
ResponderExcluirNé ?
Excluirmuita lição
ResponderExcluirPorra mano um monte de lição
ResponderExcluirKkkkk verdade
ExcluirCrlh pra que tudo isso de lição 😞
ResponderExcluirOlá, obrigado por interagirem conosco. Sua consideração é muito importante para a melhora da nossa comunicação. Essas são atividades para a manutenção dos conhecimentos prévios. Bons estudos. 😉
ResponderExcluirÉ pra vcs que não tem que fazer tudo isso de lição
ExcluirÉ pra fazer tudo no caderno esse os trabalhos
ResponderExcluirDeve observar as recomendações de acordo com cada disciplina e cada professor. Há atividades para serem entregues e outras para serem realizadas no caderno.
ExcluirEu não entendi a lição de geografia do 9 ano
ResponderExcluirFoi pedida uma pesquisa a mão sobre os temas mencionados para ser entregue posteriormente.
ExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluir